....
....

05/10/2018

Nova pesquisa Ibope aponta que João Azevêdo pode ganhar eleição para governador na Paraíba já no 1º turno


A nova pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (05) pelas TVs Cabo Branco e Paraíba mostrou que o candidato a governador João Azevedo (PSB) pode até ganhar a eleição já no primeiro turno. João tem 42% das intenções de voto, seguido de José Maranhão (MDB) com 315, Lucélio Cartaxo (PV) com 18%, Tarcio Teixeira (PSOL) com 1% e Rama Dantas (PSTU) também com 1%.

O Ibope afirma que João pode ganhar no primeiro turno porque, levando em conta apenas os votos válidos, ele tem 49%. E, ao considerar a margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, João pode ir de 46% a 52%, o que lhe garantiria a vitória ainda no primeiro turno.



Ainda em relação aos votos válidos, José Maranhão pontuou com 31%, Lucélio Cartaxo com 18%, Tercio Teixeira com 1% e Rama Dantas também com 1%.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 812 eleitores de todas as regiões do estado, entre os dias 3 e 5 de outubro. A pesquisa tem os seguintes números de registro: Registro no TRE: PB-04351/2018 e Registro no TSE: BR-00096/2018.

A pesquisa foi contratada ao Ibope pelas TV Cabo Branco e pela TV Paraíba. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas