....
....
05/10/2018

Nova Pesquisa Ibope: Veneziano passa Cássio e assume liderança na disputa pelo Senado


A nova pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (05) pelas TVs Cabo Branco e Paraíba mostrou que o candidato a Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) ultrapassou o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) e assumiu o primeiro lugar, na disputa pelo Senado. Mesmo assim, pelos números apresentados, Veneziano e Cássio seriam os vencedores, considerando que neste pleito serão eleitos dois senadores.

As TVs Cabo Branco e Paraíba mostraram também a evolução da disputa nas três pesquisas que o Ibope fez na Paraíba, apontando que o candidato Veneziano vem apresentando crescimento permanente, chegando, agora, a ultrapassar Cássio, que nas duas pesquisas anteriores vinha aparecendo sempre em primeiro lugar.



O comparativo das pesquisas mostrou ainda que este crescimento também teve reflexos no companheiro de chapa de Veneziano, o candidato Luiz Couto (PT), que acompanhou a subida de Veneziano e apareceu em terceiro lugar, com 32%. Daniela Ribeiro vem em quarto lugar, com 30%, Roberto Paulino tem 14%, Nelson Júnior tem 2% e Nivaldo Mangueira também 2%.

Em termos de votos válidos, Veneziano lidera com 25%, seguido de Cássio com 22%, Luiz Couto com 21%, Daniella Ribeiro com 20%, Roberto Paulino com 9%, Nelson Júnior com 1% e Nivaldo Mangueira também com 1%.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 812 eleitores de todas as regiões do estado, entre os dias 3 e 5 de outubro. A pesquisa tem os seguintes números de registro: Registro no TRE: PB-04351/2018 e Registro no TSE: BR-00096/2018.

A pesquisa foi contratada ao Ibope pelas TV Cabo Branco e pela TV Paraíba. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas