....
....
11/10/2018

Lei Seca intensifica fiscalização durante o feriadão em João Pessoa: multa para quem for flagrado é de quase R$ 3 mil


Os agentes da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vão intensificar as fiscalizações a partir desta sexta-feira (11), feriado de Nossa Senhora Aparecida, em vários bairros de João Pessoa. No último fim de semana, 26 motoristas foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool.

Nos primeiros meses deste ano, 224 motoristas foram flagrados e multados por estarem conduzindo seus veículos sob efeito de álcool. No total, foram 320 autos por infrações diversas. No mesmo período, 89 veículos foram rebocados para o pátio do Detran-PB por estarem em situação irregular.



A orientação do Detran- PB é que quem for beber faça opção para sair de casa de ônibus, taxi ou uber. Afinal, álcool não combina com direção e quem dirige alcoolizado põe em risco a própria vida e a vida dos outros, uma vez que perde os reflexos. A multa para quem insiste em dirigir alcoolizado é de R$ 2.934,70.

Além da multa, o infrator tem sua habilitação suspensa por 12 meses e ainda terá que responder criminalmente por prática de embriaguez ao volante. O infrator poderá cumprir uma pena de 6 meses a 3 anos de detenção. As fiscalizações da Operação Lei Seca continuarão sendo realizadas diariamente, a fim de coibir a prática de embriaguez ao volante - A União.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas