....
....
01/04/2014

Agentes penitenciários ameaçam greve e pressionam por diálogo com Governo do Estado com paralisação de 5 dias


Os agentes penitenciários da Paraíba estão ameaçando entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da semana que vem, caso o Governo do Estado não atenda as reivindicações da categoria. Como forma de pressionar o governador Ricardo Coutinho (PSB) a abrir um canal de negociação com a categoria, os agentes decidiram paralisar as atividades em todo o estado por cinco dias.

 

Durante este período, os serviços de escoltas de presos para audiências judiciais e a entrada de grupos religiosos nas unidades prisionais do estado e outras atividades internas nos presídios, a exemplo das medidas de ressocialização, estão suspensas. A medida visa forçar o governo a observar os prejuízos que uma greve poderá acarretar.


 Agentes Penitenciários reclamam que governador Ricardo Coutinho não quer diálogo com categoria


Dentre as reivindicações dos agentes penitenciários estão o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Categoria – PCCR, mais armas e equipamentos de segurança individual para os agentes, nomeação de 262 concursados que estão esperando para trabalhar e ainda não foram convocados, mesmo diante da grande necessidade no sistema carcerário da Paraíba, e a instituição da Lei Orgânica, que regulamente a atividade dos agentes.

 

Do Blog Carlos Magno