....
....
11/10/2018

Ciro Gomes, PDT, PSB e PSOL anunciam apoio a Haddad no 2º turno. Petista diz que também vai receber apoio de tucanos


O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) declarou, nesta quarta-feira (10), apoio ao candidato a presidente Fernando Haddad (PT) contra Jair Bolsonaro (PSL) no 2º turno das eleições. O pedetista ficou em 3º lugar na disputa de 1º turno.

A decisão foi divulgada na sede do PDT, em Brasília, após reunião da Executiva Nacional da sigla. Participaram também o presidente da legenda, Carlos Lupi, e a senadora Kátia Abreu, candidata a vice na chapa de Ciro.

Leia a íntegra da decisão aprovada pelo PDT:

A Executiva Nacional do PDT reunida na sede nacional do partido nesta quarta-feira em Brasília, apoio crítico a candidatura de Fernando Haddad para evitar a vitória das forças mais reacionárias e atrasadas do Brasil e a derrocada da Democracia.

Brasília, 10 de outubro de 2018.



Aliança de Haddad

As executivas nacional do PSB e do Psol também se aliaram com Haddad nesta 2ª fase do pleito presidencial.

Em encontro realizado nesta 3ª, em São Paulo, com governadores eleitos pelo PSB, o petista disse que irá se reunir Ciro. "Estamos absolutamente dispostos a sentar com ele para fazer um acordo programático", disse. "Ainda não sentamos com ele como já sentamos com o PSB e o Psol".

Durante o anúncio do apoio do Psol, o ex-prefeito de São Paulo afirmou que alguns políticos do PSDB podem o apoiar. "Vai haver pessoas ligadas a Mário Covas, que eu acho que têm uma outra perspectiva. Existe uma social democracia ainda no PSDB. Entendo que individualmente as pessoas possam se manifestar".

O comando nacional tucano decidiu pela neutralidade nestas eleições. O candidato do PT procura ainda o apoio da Rede de Marina Silva e de Henrique Meirelles (MDB), que foi presidente do Banco Central durante a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência - Poder360.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas