....
....

14/10/2018

Movimentação do Porto de Cabedelo cresce 45% no mês de setembro, com mais de 130 mil toneladas


A movimentação do Porto de Cabedelo voltou a registrar crescimento no mês de setembro. De acordo com dados da Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), foram movimentadas no mês passado 132.714 toneladas, enquanto em setembro de 2017 passaram pelo Porto 91.153 toneladas de produtos, o que indica um amento de 45,59% na movimentação no mesmo período. No acumulado do ano, o terminal paraibano também registra alta na movimentação de 17%.

Passaram pelo Porto de Cabedelo no mês de setembro 12 navios, sendo 11 de carga e um da Marinha do Brasil. As embarcações descarregaram 42.984 toneladas de trigo procedentes da Argentina; 38.782t de derivados de petróleo (gasolina e diesel) procedentes de Suape, Maceió ? AL, Salvador ? BA e Fortaleza - CE; 21.995t de malte procedente da Argentina, e 28.953t de coque de petróleo (petcoke) procedentes dos Estados Unidos.



De janeiro até setembro de 2018 foram movimentadas 940.081 toneladas. Já nos nove primeiros meses do ano passado, o Porto movimentou 799.247t, ou seja, um aumento de 17%.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, comemorou o resultado, ressaltando que os números positivos são reflexos dos investimentos na melhoria da infraestrutura portuária e das ações do Governo do Estado, que colocam a economia da Paraíba na contramão de outros estados.

"Temos uma estabilidade importante na Paraíba, temos geração de emprego acima da média do Brasil, temos o reconhecimento nacional da política econômica, administrativa e fiscal da atual gestão, o que mantém o estado em desenvolvimento. Tudo isso, aliado ao trabalho de modernização e busca de novos negócios que fazemos na Companhia Docas, tem resultado nestes números positivos e importantes para nossa economia", destacou Gilmara - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas