....
....
14/10/2018

Veneziano defende ramal da transposição para o Vale do Piancó e assegura recursos para a obra


O Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) confirmou que, ainda como Deputado Federal, propõe junto à bancada federal paraibana que uma das duas emendas de bancada para o orçamento 2019 seja destinada à construção de um ramal de 30 quilômetros interligando o Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco à cabeceira do Rio Piancó, o chamado 'Ramal Piancó', que vai assegurar o abastecimento de água do conjunto de barragens Coremas-Mãe D'Água, na Paraíba.

Segundo Veneziano, o Ramal Piancó é um canal que vai perenizar o Rio Piancó, abastecendo o maior conjunto de barragens da Paraíba, que é o Coremas-Mãe D'Água, que hoje sofre com os efeitos da seca. "Esse ramal vai ser a complementação da transposição do rio São Francisco e vai beneficiar todo o Vale do Piancó, composto por aproximadamente 18 municípios. Esse é um compromisso do nosso mandato".



Os 18 municípios circunvizinhos que compõem o Vale do Piancó formam, de acordo com o IBGE, uma área metropolitana. A atividade econômica da região se apoia basicamente na agricultura, pecuária e no turismo comercial, setores cujo desenvolvimento deverá ser impulsionado com as condições geradas pelo ramal do Piancó, lembra Veneziano - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas