....
....

14/10/2018

Votação de João para governador da Paraíba superou a de seis candidatos à Presidência, incluindo Marina Silva e Álvaro Dias


No último pleito eleitoral do dia 7 de outubro, a votação obtida pelo governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), superou o desempenho individual de seis candidatos a presidente em todo o país. O socialista foi eleito em 1º turno, com 1.119.758 votos, o que representa 58,18% da preferência dos paraibanos.

Na corrida presidencial deste ano, candidatos como Marina Silva (Rede) e Álvaro Dias (Podemos), não superaram a barreira de 1% dos votos válidos. A ex-ministra recebeu 1.069.577 votos em todo o país e terminou a disputa na 8ª colocação.



Já o senador Álvaro Dias ficou em nono, com 859.601 votos. A lista dos presidenciáveis que tiveram votação menor do que a obtida por João Azevêdo também conta com Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcias (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL).

Este ano a eleição para presidente contou com 13 candidatos e será decidida em 2º turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), no dia 28 deste mês com - informações do Portal Correio.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas