....
....
01/04/2014

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Campina vive expectativa do funcionamento da AMA


O dia 02 de abril é considerado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU em 18 de dezembro de 2007, para a conscientização sobre o autismo. Em Campina Grande, a data será marcada por uma programação feita pelos pais de crianças que serão atendidas pela futura AMAAssociação de Amigos do Autista, entidade sem fins lucrativos que ajuda no desenvolvimento das crianças inseridas no chamado Espectro do Transtorno Autista.

 

No dia 2 de abril de 2010, ao lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a ONU declarou que, segundo especialistas, a doença atinge cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem. Na década de 90 a ONU estimava o nascimento de uma criança autista para cada grupo de 2.500. Hoje essa relação já é de uma criança para cada 55.


 Panfleto que será distribuído nesta quarta-feira em Campina Grande (frente)


Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada em São Paulo, os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus, a torre da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, entre muitos outros. Em Campina Grande a data também será marcada este ano pela iluminação em azul de alguns prédios e monumentos.

 

Também ocorrerão na cidade momentos de reflexão sobre o autismo e panfletagem em alguns pontos do centro de Campina Grande. Com os dizeres “Estamos conquistado nosso espaço no mundo”, mães e pais de crianças autistas vão passar o dia trabalhando a conscientização da população para a importância da inserção da criança autista na sociedade.


 Panfleto que será distribuído nesta quarta-feira em Campina Grande (verso)


O panfleto que será distribuído com a população traz algumas informações sobre o autismo e a importância da conscientização. Também traz dados sobre a legislação que garante direitos das crianças autistas e alguns sinais que indicam que a criança pode estar inserida no chamado Espectro do Transtorno Autista.


Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing