....
....
15/10/2018

Voto casado: João Azevedo e Adriano Galdino tiveram exatamente a mesma votação na cidade de Pocinhos


Uma maneira de identificar se os aliados estão sendo corretos numa campanha de voto casado é observar, ao final do pleito, como foi o desempenho de cada candidato nas cidades. Na eleição deste ano na Paraíba, no município de Pocinhos um fato curioso chamou a atenção dos especialistas em analisar números.

É que o candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, obteve 4.907 votos, sendo o mais votado da cidade, com 59,21% dos votos válidos. O seu principal cabo eleitoral no município, o ex-prefeito e atual deputado estadual, candidato à reeleição, Adriano Galdino (PSB), levou ao pé da letra a história do voto casado e obteve, também, os mesmos 4.907 votos, ficando com 51,88% dos votos válidos para deputado estadual no município.



Da mesma forma, os candidatos apoiados por Galdino obtiveram votações parecidas em Pocinhos. O candidato ao Senado Federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB), votado por Adriano Galdino na cidade, obteve 4.240 votos, sendo o majoritário no município, com 29,77% dos votos válidos.

A candidata a deputada federal Ana Cláudia Vital (Podemos), também aliada de Adriano Galdino em Pocinhos, igualmente foi a mais votada na cidade, com 2.778 votos, conquistando 32,89% dos votos válidos para a Câmara Federal.

"Comigo é assim. Casou, tá casado", brincou Adriano Galdino, ao comentar o fato.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas