....
....
13/06/2013

Outra inovação do São João de Campina Grande para este ano: Parque do Povo ficará fechado durante o dia


Há anos a população de Campina Grande e os turistas que visitam a cidade nesta época de São João aproveitam demasiadamente a programação noturna do Parque do Povo, mas sentem falta de mais atividades durante o dia. Se antes já havia quem defendesse mais movimentação diurna no Parque, esse ano, o turista que vier a Campina este mês tenderá a cobrar ainda mais, por conta de uma das inovações implantadas pela Prefeitura.

 

A inovação é que o Parque do Povo, este ano, ficará fechado durante o dia, abrindo as portas para campinenses e turistas apenas a partir das 18 horas. A informação foi confirmada pelo Comandante do II Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Souza Neto, em entrevista ao jornalista Anchieta Araújo.

 

 
Na entrevista, Anchieta questionou o comandante da PM sobre os anos anteriores, quando havia um controle das entradas do Parque do Povo, inclusive com detectores de metais e seguranças privados, durante a noite, mas que durante o dia o parque ficava aberto, o que poderia facilitar ao marginais esconder alguma arma na área do parque.

 

Ao responder a pergunta, Souza Neto confirmou a inovação. Ele disse que, durante o dia – pelo menos até as 18 horas, horário em que a Polícia Militar chega ao Parque para o trabalho diário – haverá restrição para a entrada de pessoas. Das oito entradas do Parque, quatro ficarão fechadas e pelas outras quatro só entrarão pessoas credenciadas, apenas para reposição de bebidas nas barracas, por exemplo.

 

 
Veja o que disse o comandante Souza Neto: “Outra coisa inovadora que também eu ia falar. Nós pedimos à Prefeitura que ficasse isolado o Parque do Povo durante 24 horas. Das oito entradas, quatro ficarão isoladas e quatro ficarão liberadas a entrada apenas por pessoas credenciadas, que irão entrar no Parque do Povo para reposição de estoque de bebidas, serviços, proprietários”, disse o comandante.

 

Ele disse que, no ano passado, por conta da abertura do parque durante o dia, os policiais ficavam, como se diz popularmente, enxugando gelo. “No ano passado nós tivemos esse trabalho e aí ficamos praticamente, como diz o linguajar, enxugando gelo. Às dezoito horas nós chegávamos, iniciávamos o trabalho, mas antes, pessoas chegavam e colocavam faca, droga, alguma arma e aí dificultava o nosso trabalho”.

 

Souza Neto confirmou que a Prefeitura de Campina Grande já acatou a decisão e determinou o fechamento do Parque do Povo durante o dia. “Mas, graças a Deus fomos bem receptivos pela Prefeitura com relação a essa determinação e ela será cumprida”, disse ele.
 
Ouça o que disse Souza Neto:
 

 

Do Blog Carlos Magno