....
....
19/10/2018

Jovens das 61 paróquias que compõem a Diocese de Campina Grande se reúnem neste domingo para rezar pela paz


Neste domingo (21), todas as expressões juvenis (pastoral do Crisma, grupos de jovens, comunidades, grupos de oração, etc.) presentes nas 61 paróquias e áreas pastorais da Diocese de Campina Grande se encontrarão na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, na Rua Fernandes Vieira, no bairro do José Pinheiro, para celebrar o Dia Nacional da Juventude - DNJ, que esse ano tem como tema: 'É Ele a nossa paz' (Ef 2,14).

O DNJ acontece após uma semana de mobilização pastoral, a Semana Missionária da Juventude, iniciada na último domingo (14) e término no próximo sábado (20), sendo realizada simultaneamente em todas as paróquias da diocese, com atividades desenvolvidas pelos próprios jovens: visitas missionárias à residências, escolas, comércios, hospitais, terço na praça, celebrações, passeios ciclísticos e caminhadas, rodas de debate, workshops e outras atividades.



"Nós estamos promovendo este encontro com a juventude para ressaltar que é realmente a pessoa de Jesus que pode nos trazer a paz. Paz para a sociedade, no sentido da superação da violência; paz nas famílias, no sentido da superação dos pequenos conflitos diários; e a paz interior, que é o principal, que podre trazer equilíbrio para a nossa vida", explica Pe. Rodolfo Lucena, Coordenador Diocesano da Juventude.


Padre Rodolfo Lucena, Coordenador Diocesano da Juventude

A programação do DNJ, que se inicia às 9h, dispõe de pregações, testemunhos, catequese, adoração e Missa, às 15h30, presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. A estrutura do evento irá oferecer lanchonetes e venda de almoço - Pascom/Diocese de Campina Grande.

Portal Carlos Magno