....
....

19/10/2018

VEJA VÍDEOS: Plenária de apoio a Haddad no 2º turno reúne dezenas de lideranças em Campina Grande


Dezenas de lideranças políticas e de movimentos da sociedade civil participaram nesta quarta-feira (17), em Campina Grande, da primeira plenária de mobilização na cidade em favor da candidatura presidencial de Fernando Haddad (PT), neste 2º turno. O evento foi organizado pela ex-deputada federal e suplente de Senadora Nilda Gondim e pela presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquiria Alencar.

A plenária ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) e contou com a presença de representantes do governador eleito João Azevêdo (PSB), do Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB), do diretório do PT, do PCdoB, do Podemos e do PROS, que integram a chapa petista, e também com a adesão de lideranças do PDT, que no primeiro turno apresentou a candidatura de Ciro Gomes.



Uma das organizadoras do evento, Nilda Gondim, falou em nome de Veneziano e pediu a união de todos em favor da candidatura que, verdadeiramente, representa a democracia e os direitos do cidadão. "Vamos lutar e unir nossas forças e levantar a bandeira de Haddad, pois chega de repressão. Chega de ditadura militar, que meu pai, meu marido e todos foram vítimas. Chega de violência e desrespeito com a mulher, os professores e crianças e só nós, com nossa força, poderemos ajudar a levantar essa bandeira", afirmou Nilda. Veja o depoimento completo, CLIQUE AQUI.

Ao falar em nome do Podemos, a primeira suplente de deputada federal Ana Cláudia Vital lembrou o empenho de todos no primeiro turno para as eleições estaduais, pela chapa do PSB, e pediu que todos voltem às ruas pedindo votos para Haddad neste 2º turno. "Vocês que penaram com o sol e sofreram com o frio, que disseram que queriam que a Paraíba continuasse com a força do trabalho, nós temos que defender a campanha de Haddad. Eu não tenho dúvidas de que o amor haverá de vencer o ódio, não vamos ceder a um governo que desrespeita as instituições da justiça eleitoral, da mesma forma que não respeita a Constituição e as mulheres", disse. Veja o depoimento de Ana Cláudia, CLIQUE AQUI.



O presidente municipal do PT, Marcio Caniello, disse que o partido está dialogando com lideranças de diversas outras legendas, que já manifestaram o desejo de aderir à campanha de Haddad no 2º turno. "Estamos conversando com todos, no sentido de trazê-los para o nosso projeto, que é o único, neste segundo turno, que defende a liberdade, a democracia, a tolerância, o amor e o respeito entre os brasileiros, independentemente da posição ideológica de cada um".

Estiveram presentes na reunião a ex-prefeita de Campina Grande Cozete Barbosa, a ex-presidente do PT municipal Teresinha Cavalcante, lideranças do PROS, Podemos e lideres de Clubes de Mães, Associações de Moradores de Bairro e outras entidades de Campina Grande - Assessoria.

Portal Carlos Magno