....
....
20/10/2018

Cônsul da China reúne-se com a presidente da PBTur para discutir parcerias para atrair turistas asiáticos


A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e o secretário executivo de Desenvolvimento do Turismo, Rodrigo Mota, recepcionaram na manhã desta sexta-feira (19), em seu gabinete em João Pessoa, a cônsul geral da China, Yan Yuqing, e o cônsul comercial, Shao Weitong.

A visita de cortesia dos dirigentes chineses teve por objetivo iniciar conversas sobre abertura de negócios entre a Paraíba e províncias chinesas. Ruth Avelino disse que a conversa girou sobre negócios e parcerias futuras com o país asiático.



"Eles vieram participar da abertura do Festival de Turismo de João Pessoa e aproveitaram para conversar com representantes do governo estadual. Da nossa parte mostramos que existe a possibilidade de firmarmos um intercâmbio entre nossa capital e uma província chinesa", explicou Ruth.

Sobre a possibilidade de atração de turistas chineses para o Destino Paraíba a médio e longo prazos, a executiva paraibana disse que é possível, sim.



"A presença do secretário executivo Rodrigo Mota teve a importância de abrir um canal de diálogo. Hoje foi um primeiro contato, mas ficou a certeza de que poderemos avançar no mercado chinês", disse - Secom-PB.

Portal Carlos Magno