....
....
03/04/2014

Bandidos causam terror e pânico em comunidade de Esperança, matam uma pessoa e fazem mais de 20 reféns


A comunidade Pintado, na cidade de Esperança, no brejo paraibano, passou por momentos de extremo terror na noite desta quinta-feira (02) quando quatro homens, em duas motos, fortemente armados, invadiram a comunidade e fizeram mais de 20 pessoas reféns. Eles fizeram um verdadeiro arrastão nas residências, levando tudo o que encontravam pela frente e efetuando disparos nas ruas, para intimidar as pessoas.

 

Durante a ação do bando, o agricultor Geraldo Luiz da Silva, de 50 anos, tentou reagir usando uma faca, mas a sua atitude acabou tirando-lhe a vida. Ele foi baleado pelos bandidos, chegou ainda a ser socorrido para o Hospital de Esperança, mas não resistiu e faleceu. Geraldo deixou duas filhas, sendo uma de 10 e outra de 16 anos.


 A comunidade Pintado, em Esperança, clama por mais segurança


A comunidade, atônita, nada pôde fazer, pois a todo o tempo as pessoas estavam feitas reféns, em frente à igreja local, sob a mira e revólveres, enquanto o bando fazia o ‘arrastão’ nas casas. Antes de fugir, os marginais efetuaram vários disparos de revólver para o alto e gritaram, como se estivessem comemorando o feito.

 

Segundo relatos de moradores da comunidade, há dois anos Geraldo Luiz da Silva tinha passado por uma situação parecida, quando foi atacado por bandidos, assaltado e espancado. O fato gerou revolta na comunidade. Segundo os moradores, várias vezes eles pediram por mais segurança à polícia, mas seu clamor não é ouvido.

 

Do Blog Carlos Magno