....
....
29/10/2018

Associação Campinense de Imprensa tem Junta Administrativa após presidente e vice abdicarem dos cargos


Após o jornalista Eliezer de Aguiar encaminhar documento comunicando que abdicaria da presidência da entidade, por questões particulares, a Associação Campinense de Imprensa - ACI reuniu a diretoria para deliberar sobre qual encaminhamento tomaria e foi decidido, por unanimidade dos presentes, que seria formada, naquele instante, uma Junta Administrativa para gerir os destinos da Associação até maio do próximo ano, quando acontecerá nova eleição.

A decisão foi tomada após ter sido constatado que o atual vice-presidente, Tadeu Pereira, também havia apresentado renúncia ao cargo, embora seu afastamento em nada esteja ligado ao pedido de renúncia do ex-presidente. Tadeu deixou o cargo bem antes, já que precisava cuidar de assuntos ligados à sua saúde.



A Junta Administrativa será formada pelos seguintes profissionais de imprensa: Astrogildo Pereira, que assume a presidência da Junta por hierarquia, já que exercia a função de primeiro secretário na gestão anterior; Fernando Soares, Antônio Nunes, Luciano Santos e Carlos André, além dos suplentes: Josué Cardoso, Edgar Fernandes, Apolinário Pimentel, Márcio Rodrigues, Kennedy Sales e Severino Alves.

Na reunião, os jornalistas presentes assumiram o compromisso de fortalecer a ACI, ampliando programas de parceria em benefício da categoria; reavaliar o quadro de associados; reformar o Estatuto, que está caduco; preparar a confraternização de final de ano; organizar eventos culturais na entidade; reestruturar o prédio da ACI; entre outros projetos.

Da Renúncia

A Carta assinada por Eliezer de Aguiar, datada do último dia 19, foi lida durante a reunião. Ele disse no documento que deixa a presidência por razões de cunho estritamente pessoal - Assessoria.

Portal Carlos Magno