....
....
29/10/2018

Meia Daniel, ex-São Paulo e Botafogo, é encontrado morto no Paraná com perfurações pelo corpo


O meia Daniel, ex-Botafogo e São Paulo e emprestado ao São Bento, foi encontrado morto na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná. O corpo do jogador deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba na tarde do último sábado, e ele foi reconhecido por familiares neste domingo.

A assessoria de imprensa do atleta confirmou a morte, sem dar maiores detalhes do óbito. Segundo laudo preliminar do IML, Daniel morreu em consequência de "ferimentos por arma branca". O corpo foi encontrado em um matagal no bairro Colônia Mergulhão.

Daniel, de 24 anos, nasceu em Juiz de Fora e começou a carreira nas divisões de base do Cruzeiro. Se destacou, porém, como profissional no Botafogo, até se transferir para o São Paulo em 2015. Depois, vestiu as camisas do Coritiba, Ponte Preta e mais recentemente São Bento.



O contrato de Daniel com o São Paulo ia até dezembro de 2018. Neste ano, ele vestiu a camisa da Ponte no Campeonato Paulista e se transferiu para o São Bento em junho.

Na base, Daniel chegou a defender a seleção brasileira sub-17 e teve seus melhores momentos no Botafogo, em 2013 e 2014. No São Paulo, de 2015 a 2016, sofreu com seguidas lesões e não se firmou, o que acabou se repetindo nos empréstimos posteriores.

O São Bento se manifestou através de nota oficial: "O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza."

O São Paulo, o Botafogo, o Coritiba e a Ponte Preta fizeram o mesmo: "O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a morte do meio-campista Daniel Corrêa Freitas. O clube se solidariza e presta condolências à família do atleta."

"O Coritiba Foot Ball Club lamenta o falecimento de Daniel, atleta que jogou em 2017 com a nossa camisa. Nossos sentimentos para familiares e amigos."

"O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento de seu ex-atleta Daniel Corrêa Freitas, encontrado morto neste sábado em Curitiba, aos 24 anos. A causa da morte foi ferimento por arma branca, segundo o Instituto Médico Legal de Curitiba. O Clube manifesta solidariedade a amigos e familiares de Daniel neste momento tão difícil. Daniel chegou ao Botafogo em 2013, ainda na base, oriundo do Cruzeiro. Disputou 29 jogos e fez 5 gols com a camisa alvinegra. Atualmente, era jogador do São Paulo emprestado ao São Bento, tendo passagens por Coritiba e Ponte Preta."

"A Associação Atlética Ponte Preta lamenta profundamente a morte do meia Daniel Corrêa Freitas! Nossos sentimentos à família e amigos do atleta." - ESPN.

Portal Carlos Magno