....
....
03/04/2014

Prefeitura de Campina encerra inscrições para Casamento Coletivo no São João: dois casais homossexuais dirão ‘sim’


Cento e cinquenta casais vão dizer ‘sim’ na tradicional cerimônia do Maior São João do Mundo deste ano, entre eles, dois são homossexuais. O casamento coletivo acontecerá no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo. A cerimônia será presidida pelo juiz Keops de Vasconcelos Amaral Vieira. As festas juninas de Campina Grande devem ser abertas no dia 6 de julho e se estender até 6 de julho.

 

De acordo com a coordenação do São João, os dois casais que se inscreveram são do sexo masculino. Essa é a primeira vez que pessoas do mesmo sexo participam da solenidade. As inscrições foram encerradas no início da semana, quando foi atingido o número de 150 casais, mesmo número do ano passado.


 O Casamento Coletivo já é tradicional no São João de Campina Grande


A coordenação do evento informou que a todos os participantes serão fornecidos maquiagem, álbum de fotografias, vestido de noiva, ternos. Ao final da cerimônia os casais trocarão alianças e serão convidados a dançar uma valsa. No ano passado ela foi tocada pela Orquestra Sanfônica de Campina Grande. A cerimônia acontecerá na Pirâmide, às 19h, e anualmente reúne centenas de pessoas, que prestigiam a solenidade, entre convidados e amigos dos casais.

 

Do Blog Carlos Magno, com Correio da Paraíba