....
....
29/10/2018

Sessão especial nesta terça marca encerramento da campanha do Outubro Rosa na Câmara de Campina Grande


A campanha do Outubro Rosa, criada para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, será encerrada na Câmara Municipal de Campina Grande com uma sessão especial, nessa terça-feira (30), às 10h. Haverão palestras e outras atividades relacionadas com o tema. A propositura é da vereadora Ivonete Ludgério (PSD) e do vereador Alexandre do Sindicato (PHS).

A participação da CMCG na campanha iniciou oficialmente com a tradicional iluminação do prédio na cor rosa, no primeiro dia do mês de outubro. Laços rosa, que são o símbolo da luta contra o câncer de mama, enfeitaram as principais dependências da Casa de Félix Araújo, incluindo o plenário. O assunto foi debatido durante todo o mês.



"O mês de outubro é muito importante para a Câmara de Campina Grande. Todos os anos promovemos o debate sobre o câncer de mama e buscamos contribuir para a conscientização sobre a necessidade de prevenção. A nossa participação na campanha do Outubro Rosa tem aumentado e nosso propósito é continuar contribuindo cada vez mais", comentou Ivonete Ludgério.



A sessão especial alusiva ao movimento é o ponto alto da participação do Legislativo na campanha, com a intensificação do debate em torno do assunto. Haverão palestras com especialistas na área, trocas de experiências, ações de saúde, exposições e outras atividades durante o encerramento - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno