....
....
30/10/2018

Após Ricardo Barbosa, Tião Gomes também retira nome e decide apoiar Adriano Galdino para presidente da Assembleia


O deputado Tião Gomes (Avante) seguiu pelo mesmo caminho que o deputado Ricardo Barbosa (PSB) e desistiu de disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para apoiar o nome do deputado Adriano Galdino (PSB) ao comando da Casa de Epitácio Pessoa. Tião disse que sua candidatura tinha sete votos de parlamentares.

"Nós fizemos um acordo. Nós fizemos um pacto de grupo justamente em defesa da Assembleia. Eu tinha dentro do meu grupo sete votos, que não eram suficientes para eleger presidente, o Adriano apresentou uma proposta melhor e nós nos agrupamos", explicou Tião.



De acordo com Tião, o seu grupo defende a eleição de Adriano Galdino para o primeiro biênio (2019-2020).

Galdino também busca apoios na bancada da oposição. Entre os nomes de Buba Germano e Adriano Galdino, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) tem mais simpatia pelo nome de Adriano Galdino para presidente da Assembleia. "Adriano tem um passo à frente nesse sentido", disse.

Os parlamentares oposicionistas devem se reunir esta semana, também, para discutir sobre a liderança da oposição na Casa, já que existem novos deputados eleitos na oposição. Essa reunião vem sendo protelada há mais de uma semana - ClickPB.

Portal Carlos Magno