....
....
31/10/2018

Polícia prende em Campina Grande último acusado do assassinato de estudante universitário em João Pessoa


A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (31), na cidade de Campina Grande, um dos envolvidos no assassinato do estudante universitário Higor Natan Borges, que aconteceu em 7 de outubro de 2014, quando a vítima chegava no condomínio onde morava, no bairro dos Bancários, zona sul da Capital.

Havyd José Pereira Lins, de 28 anos, foi preso no balcão da loja onde estava trabalhando, na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Jardim Paulistano. A Polícia Militar tinha recebido informações de que o acusado estava em Campina Grande, realizou levantamentos sobre ele durante os últimos 30 dias, e cumpriu, nesta quarta-feira, o mandando de prisão preventiva expedido pelo 2º Tribunal do Júri da Capital. Havyd José era o último foragido do caso.



A delegacia de Homicídios da Capital, que investigou o crime, apontou que a morte foi uma execução e não latrocínio (roubo seguido de morte). O assassinato teria sido motivado por um relacionamento ocorrido entre um dos suspeitos e a namorada da vítima, conforme informou, na época, o delegado Reinaldo Nóbrega, responsável pelas investigações - Secom-PB.

Portal Carlos Magno