....
....
05/11/2018

Gêmeos são presos com pontos eletrônicos, celulares, fones de ouvido e identidades falsas tentando fraudar o Enem


Dois irmãos, de 22 anos, foram presos em Montes Claros no início da tarde desse domingo (4). Eles são suspeitos de tentarem fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio, no primeiro dia de provas, na Escola Estadual Armênio Veloso, no Bairro de Lourdes.

A Polícia Militar informou que os gêmeos foram flagrados na mesma sala logo no início da aplicação das provas, utilizando pontos eletrônicos, aparelhos celulares, fones de ouvido e documentos de identidade falsos.

De acordo com o G1, o coordenador municipal do Enem em Montes Claros, Osmano de Sousa, afirmou que os irmãos estavam na sala de aula quando foram vistos em atitude suspeita. Os dois foram revistados e o material apreendido.



Nenhum representante do Inep comentou o caso, o órgão apenas informou que os dois envolvidos foram desclassificados do Enem.

Segundo Osmano de Sousa, não houve outros registros em nenhuma outra escola da cidade. Ele ainda destacou que todas as medidas cabíveis foram tomadas e a ocorrência não prejudicou os outros alunos que prestavam prova no colégio Armênio Veloso.

Os irmãos foram encaminhados à Polícia Federal e a Polícia Militar registrou boletim.

A Polícia Federal informou que os irmãos responderão pelo crime previsto no artigo 311-A, inciso III do Código Penal [fraude em certame público], com pena de 1 a 4 anos; eles serão levados a uma unidade prisional. A defesa dos rapazes não foi localizada - Notícias ao Minuto.

Carlos Magno