....
....

06/11/2018

Paraíba conta com mais de 100 atividades programadas para a Semana Global do Empreendedorismo


Inspirar, capacitar e conectar empreendedores, com o apoio de diversas instituições de fomento, fazendo de novembro o mês do empreendedorismo em todo o mundo. Essa é a proposta da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), que entre os dias cinco e nove de novembro vai chamar a atenção em pelo menos 170 países para a importância do estímulo à iniciativa empreendedora, capaz de gerar desenvolvimento econômico, social e de transformar realidades.

Em sua 11ª edição, a SGE, que este ano será liderada no Brasil pelo Sebrae, já conta com mais de 4,2 mil eventos credenciados em sua plataforma por todos os estados federação. No caso da Paraíba, já foram cadastradas mais de 100 atividades, o que faz do estado o terceiro do Nordeste em número de eventos.



Entre essas ações, 79 serão promovidas pelo Sebrae Paraíba, algumas delas com o apoio de instituições parceiras. Fazem parte da programação, por exemplo, a palestra do jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, que será realizada em Campina Grande no dia nove de novembro; capacitação com foco em práticas gerenciais, em João Pessoa, de quatro a oito de novembro; oficinas e palestra sobre marketing digital em Patos, no dia oito; o seminário Empretec, no município de Sousa, entre cinco e dez de novembro, dentre outras atividades que serão realizadas não só durante a Semana a Global, mas durante todo o mês de novembro.

As informações completas sobre todos os eventos cadastrados na Semana Global do Empreendedorismo, incluindo os da Paraíba, estão disponíveis pela internet (CLIQUE AQUI). Além de disponibilizar a programação, a página também permite que instituições possam cadastrar as atividades ou eventos que pretendam realizar nesse período em alusão ao empreendedorismo e aos temas propostos pela SGE.

Entre essas ações, previstas para ocorrerem em pelo menos 669 cidades brasileiras, os temas mais recorrentes são abertura e crescimento do negócio, vendas e marketing, planejamento estratégico, finanças e inovação.

Para a analista técnica do Sebrae Paraíba e coordenadora estadual da Semana Global de Empreendedorismo, Nelijane Ricarte, a mobilização é uma ótima oportunidade para estimular a cultura empreendedora através do poder do exemplo. "A Semana Global é um grande movimento que incentiva, capacita e conecta pessoas.  Para o Sebrae, enquanto instituição de fomento, que este ano lidera nacionalmente a ação, é muito importante promover essa articulação com os parceiros para estimular a atitude empreendedora, fazendo de novembro o mês do empreendedorismo no mundo", comentou.

A SGE

Criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, a Semana Global de Empreendedorismo tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no mundo, promovendo diversas ações e mobilizações no mês de novembro.

Só nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades, o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais - Assessoria.

Carlos Magno