....
....
06/11/2018

Eleições do Sintab: Comissão Eleitoral começa atividades para o pleito 2018, que acontecerá no dia 20 de dezembro


A Comissão Eleitoral responsável pela organização e condução das Eleições Gerais do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), começou suas atividades administrativas nesta terça-feira, 06. O atendimento aos servidores para esclarecimento de dúvidas será feito a partir desta quarta, 07, e posteriormente, sempre de segunda à sexta, das 14h30 às 17h, na sede administrativa em Campina Grande, localizada na Rua Tavares Cavalcante, nº 172. Pela manhã, as atividades serão internas. As eleições do Sintab acontecem no dia 20 de dezembro.

Obedecendo as regras de campanha do sindicato, três integrantes (Mayron Alves Soares, Leandro Cedro Sampaio e Romilda Lima de Souza) foram escolhidos pelos servidores durante assembleia extraordinária realizada na segunda, 05, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Campina, e os demais, definidos em reunião já no primeiro dia de trabalho da Comissão.



Ainda de acordo com as normas do processo eleitoral, a instituição convidada para acompanhar o pleito é o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (StiuPB), que será reapresentado pelo presidente da entidade, Wilton Maia Velez, escolhido para também presidir a Comissão. O vice-presidente por sua vez é o agente de combate às endemias (ACE) Mayron Alves Soares, a 1ª secretária é a agente comunitária de saúde (ACS) Verônica Correia da Silva, a 2ª secretária é a ACS Romilda Lima de Souza e os tesoureiros são o merendeiro Leandro Cedro Sampaio e a ACS Betânia Carneiro da Costa.

Entre outras atribuições, é responsabilidade da Comissão o registro das chapas que disputarão o processo democrático para a escolha dos membros da Diretoria Executiva, Diretoria Setorial e Diretoria das Cidades, para o próximo mandato de quatro anos. O registro das chapas acontece a partir desta terça até o dia 06 de dezembro, na secretaria do Sintab em Campina.

O presidente do Sintab, Nazito Pereira, destacou a lisura do processo eleitoral do sindicato e o respeito à democracia. "É extremamente importante a participação dos servidores neste momento pela dimensão da entidade, haja vista o número de cidades que hoje abrange, assim como o número de servidores.  Todo o rito eleitoral é coordenado pela Comissão, sem interferência da atual gestão, respeitando o pleito democrático", afirmou.

As solicitações de registro de chapa deverão ser encaminhadas ao presidente da comissão eleitoral, contendo uma carta-programa, conforme exige o estatuto da entidade, além da apresentação dos documentos pessoais e do contracheque, elemento que atesta o vínculo efetivo com a esfera municipal, sendo uma das principais exigências para concorrer às eleições. Serão disponibilizadas urnas para votação nas 16 cidades de abrangência do Sintab: Arara, Areia, Areial, Campina Grande, Esperança, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba, Montadas, Queimadas, Pocinhos, Puxinanã, Remígio, Serra Redonda, Soledade e Riachão do Bacamarte - Assessoria.

Carlos Magno