....
....
07/11/2018

Polícia prende sete, recupera veículos roubados e apreende armas de bando que iria atacar bancos na Paraíba


A Polícia Militar desarticulou, no fim da noite dessa terça-feira (6), mais uma quadrilha que seria responsável por diversas atividades criminosas no estado, e que provavelmente iria atacar, ainda nesta semana, estabelecimentos financeiros na Paraíba. Ao todo, a PM prendeu na região metropolitana da João Pessoa sete suspeitos, incluindo fugitivos do sistema penitenciário. Cinco armas de fogo, uma réplica de pistola, e mais de 100 munições foram apreendidas com o grupo. Três veículos roubados foram recuperados.

A prisão foi feita pelos policiais da 4ª Companhia Independente, que já vinham monitorando roubos e clonagens de veículos na região de Bayeux. "Os policiais vinham diligenciando no fim da noite dessa terça-feira, quando abordaram um veículo com placa do estado do Rio Grande do Norte, com características adulteradas. Três pessoas estavam no carro", relatou o major Túlio Ramalho, comandante da Companhia.



"A partir disso, os policiais chegaram a mais um suspeito, que estava com uma moto roubada, e na casa de um dos acusados, onde foram localizadas as armas de fogo, mais três suspeitos detidos, e outro carro que havia sido roubado, no mês passado, foi apreendido", relatou o oficial.

As diligências e a captura desses últimos suspeitos ocorreram na zona sul de João Pessoa. Ao todo, sete pessoas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. Desses, dois eram foragidos da penitenciária de segurança média, onde cumpriam pena por assalto, e um era fugitivo do estado do Rio Grande do Norte, onde respondia na Justiça pelo crime de tráfico de drogas.



"Temos informações que este grupo estaria monitorando a agência dos Correios do município de Sumé, e que iria realizar um assalto nesta quarta-feira" revelou o major. "Também suspeitamos que eles pretendiam atacar uma agência bancária em Bayeux". Entre as armas apreendidas na ação, estavam pistolas de calibre restrito, como 9 milímetros e .40, além de uma pistola calibre 380, revólver, e um simulacro de arma de fogo. Mais de 100 munições, touca ninja, celulares, uma réplica de fardamento, e peruca também foram apreendidos. A ligação dos suspeitos com outras atividades criminosas deverá ser investigada pela Polícia Civil.

Outras Ações

Pelos menos outras cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar envolvidas em ações criminosas contra agências dos Correios e estabelecimentos bancários nos últimos 14 dias. As prisões aconteceram em flagrante nos municípios de Borborema e Araruna, e durante cumprimento de mandado de prisão em Remígio - Secom-PB.

Carlos Magno