....
....

09/11/2018

Ricardo entrega quadra coberta de escola e reservatório inferior do Hospital de Trauma de Campina Grande


O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (8), a quadra coberta e a implantação do Sistema de Proteção contra incêndio (extintores, sinalização e luminária de emergência) da Escola Estadual Cidadã Integral Severino Cabral, em Campina Grande. Um investimento de quase R$ 560 mil, melhorando ainda mais as condições estruturais da unidade de ensino. Na oportunidade, o governador também fez a entrega do reservatório inferior do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga. Prefeitos, vereadores, auxiliares do Governo e outras autoridades estiveram presentes.

Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho lembrou que, ao entregar a reforma da Escola Severino Cabral, no ano passado, afirmou que o Governo iria fazer a quadra coberta para complementar o conceito de educação integral. "E hoje estamos entregando a obra. As pessoas passam o dia inteiro neste ambiente, por isso é preciso ter laboratório, refeitório, boas salas de aula e também um espaço apropriado para a prática de esportes", disse.



O governador também ressaltou a importância do modelo de ensino integral que foi implantado nas escolas estaduais. "Nos últimos anos, a Paraíba avançou de forma extraordinária na educação. As escolas com ensino integral ampliam os horizontes dos alunos e incentivam o protagonismo juvenil. Hoje temos escolas que preparam o aluno para enfrentar os desafios da vida", observou.

A quadra coberta possui 600,00 m², arquibancadas, vestiários e pintura inspirada no cubismo. "Uma quadra representa a possibilidade da realização de atividades esportivas variadas, realização de eventos escolares, enfim, uma melhor qualidade de vida para os alunos. Tudo isso promove a educação e ajuda a manter a saúde do corpo e da mente", falou o diretor Hebert Sales.



O aluno do 3º ano Diego Araújo agradeceu ao governador pela quadra coberta e lembrou que esta foi uma luta de muitos anos dos estudantes. "Estamos muito felizes porque agora temos uma quadra para a prática de esportes e eventos culturais da nossa escola. Quero agradecer em nome de todos os estudantes por esta obra", disse.

"Com a quadra a gente tem mais possibilidades de realizar atividades variadas na escola. Aqui tem muitos grupos de dança e às vezes acontecem eventos que poderão ser realizados neste espaço. Na quadra não teremos só esportes, mas também muitas ações culturais", comentou a aluna Ana Vitória.



Reservatório inferior do Hospital de Trauma de Campina Grande - A obra representa um investimento de R$ 104 mil e foi concluída em cerca de seis meses. Os principais serviços executados foram: estrutura, movimento de terra e revestimento, no qual contemplou a construção de um reservatório inferior com capacidade de 188,38m³ - Secom-PB.

Carlos Magno