....
....
08/04/2014

Prefeitura de São Domingos do Cariri recebe caminhão pipa para distribuição de água potável na zona rural


A Prefeitura de São Domingos do Cariri recebeu esta semana mais um equipamento do Governo Federal, através da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento - PAC 2. Desta vez foi um caminhão pipa, todo equipado, que servirá para fazer a distribuição de água potável para moradores da zona rural do município.

 

De acordo com o prefeito José Ferreira da Silva, o caminhão pipa será de fundamental importância para as ações de combate aos efeitos da seca, uma vez que servirá para levar água de qualidade aos moradores da área rural da cidade que sofrem com a estiagem prolongada, pois, mesmo com o início das chuvas, ainda há problemas para acesso a água de qualidade.


 O novo caminhão pipa foi apresentado esta semana pelo prefeito Zé Ferreira


Recentemente, outra ação da Prefeitura de São Domingos, através da Secretaria de Infraestrutura, também passou a contribuir para atender as necessidades da área rural: a construção de mais um açude de médio porte para armazenar as águas que estão chegando com as primeiras chuvas que começam a cair na Paraíba. O açude, localizado na comunidade de Porteiras, vai beneficiar todos os moradores da região.

 

Há alguns dias, o Prefeito Zé Ferreira esteve visitando a obra, na companhia de auxiliares da administração e dos vereadores Ananias Serafim, Antônio Maurício, Sérgio Quintino, Damião Marciano e Irineu Brito, além das famílias que residem na localidade.


 O caminhão pipa, todo equipado, foi enviado pelo Governo Federal a São Domingos do Cariri


De acordo com Zé Ferreira, o manancial servirá para armazenamento de água, aproveitando as chuvas que estão caindo, com o objetivo de diminuir os efeitos da seca naquela região. “Estou muito feliz, pois a obra já está concluída e beneficiará cerca de 60 famílias”, pontuou o prefeito.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria