....
....
09/11/2018

Em Nota, Sintab lamenta fim das atividades da Escola Técnica Redentorista, em Campina Grande


Em Nota divulgada pelas redes sociais e em seu site na internet, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) lamentou o fim das atividades da Escola Técnica Redentorista - ETER, localizada no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, anunciado esta semana.

Na Nota, o Sintab lamenta o encerramento das atividades da ETER e diz que a decisão significa uma grande perda não apenas para Campina Grande, mas para toda a Paraíba. A entidade manifesta ainda solidariedade aos que fazem a instituição. Veja logo abaixo a Nota, na íntegra:



SINTAB NOTA

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) vem a público lamentar o encerramento das atividades da Escola Técnica Redentorista (ETER) de Campina Grande, anunciado nesta quarta-feira, 07, pela Congregação Redentorista Nordestina.

Neste momento de inestimável perda para a educação não só de Campina Grande, mas de toda a Paraíba, o Sintab se solidariza com todos que fazem parte da instituição, que desde 1975 tem contribuído para a formação humana e profissional de excelência, de pelo menos oito mil jovens, grande parte deles, egressos da rede pública.

Em tempo, o sindicato torce para que os alunos consigam concluir suas atividades do ano letivo sem prejuízo acadêmico e que todos os colaboradores sejam respeitados em seus direitos trabalhistas.

Ao passo em que compreende as razões que levaram ao eminente encerramento das atividades da ETER, o Sintab torce para que alguma providência seja possível a fim de evitar o fim deste ciclo tão proveitoso para a nossa educação.

A Direção

Carlos Magno