....
....
09/04/2014

Diante da polêmica causada, Prefeitura de Campina pode desistir de casar homossexuais no Casamento Coletivo


A Prefeitura Municipal de Campina Grande pode voltar atrás em sua decisão de incluir homossexuais no Casamento Coletivo do Maior São João do Mundo, realizado tradicionalmente em 12 de junho, Dia dos Namorados, durante as festividades juninas. Esse foi o primeiro ano em que a PMCG permitiu que casais homoafetivos se inscrevessem na celebração.

 

No entanto, mesmo com as inscrições de casais já encerradas e com a inclusão de dois casais homossexuais, o novo secretário municipal de Cultura, Lula Cabral declarou que é contra a iniciativa e que deverá se reunir com lideranças para discutir o assunto. Segundo Lula Cabral, ainda que o casamento seja civil, a festa em que é celebrado é culturalmente religiosa e isso deve ser levado em consideração.


 Casamento Coletivo poderá não ter casais homossexuais. "Só se a igreja concordar", diz secretário


“Estou tentando realizar um casamento numa festa de tradição religiosa, então vou tomar uma posição ouvindo ambos os lados. Pretendo me reunir com representantes da Câmara Municipal, das igrejas católica e evangélica e com alguém do movimento LGBT, para que eles também tenham voz. Mas só manterei a decisão se a igreja concordar”, ressaltou o secretário.

 

Do Blog Carlos Magno