....
....
23/04/2014

Clube dos Oficiais acusa Governo do Estado de cortar até R$ 300 dos salários dos policiais militares da Paraíba


O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-PB está acusando o Governo do Estado de descontar dos contracheques dos policiais militares da Paraíba quantias que chegam até a R$ 300, sem um aviso prévio e sem motivos. A denúncia foi publicada pela entidade em seu site e no informativo que o COPM-PB veicula semanalmente nos jornais paraibanos.

 

De acordo com a entidade, a decisão do governo Ricardo Coutinho (PSB) de cortar valores dos contracheques dos policiais vai de encontro ao que deveria ser uma política de valorização dos soldados, num momento em que a Paraíba vive uma situação de quase descontrole na segurança pública. Segundo a entidade, quase 1.600 policiais militares foram atingidos com os cortes nos salários.


 Corte de salário atingiu quase 1.600 policiais militares, segundo o COPM-PB


“Um grupo de quase 1.600 policiais militares foi surpreendido mais uma vez com ação negativa do Governo que anda na contra mão de uma política salarial que contemple os companheiros que estão no dia a dia sendo vitima dessa violência no Estado. Valores que variam em 300,00 foram retirados dos salários dos policiais como restituição”, diz a publicação.

 

Ainda de acordo com o COPM-PB, até agora o Governo do Estado não deu qualquer explicação para os cortes, o que deixa a categoria ainda mais insatisfeita. “As entidades cobram uma palavra de alguém do Governo para explicar mais essa agressão contra a família policial e bombeiros militares”, finaliza a publicação.

 

Do Blog Carlos Magno