....
....
23/04/2014

Presidente do PT desautoriza Anísio Maia a falar em nome do partido e defende aliança com PMDB e demais aliados


O presidente estadual do Partido dos TrabalhadoresPT, Charlington Machado publicou nota em seu perfil no facebook na qual desautoriza o deputado estadual Anísio Maia a falar em nome do PT. Charlington lamentou a postura que o deputado petista tem tido nas entrevistas que concede e defendeu uma aliança entre PT, PMDB e demais partido de oposição às candidaturas de Cássio e içado Coutinho.

 

Segundo o presidente, a fala do parlamentar comentando os entendimentos entre PT, PMDB e demais partidos da base aliada da presidente Dilma para a formalização de uma ampla aliança na Paraíba “não representa o pensamento das Instâncias Partidárias e, muito menos, da Comissão Política, responsável pela construção e diálogo com a base aliada na Paraíba”.


 Charlington Machado, presidente do PT-PB, defendeu aliança com PMDB e demais aliados de oposição


Veja a nota do presidente do PT:

 

SOBRE A FALA DO DEP. ANISIO MAIA

 

Na condição de Presidente Estadual do PT, venho de público afirmar que, a fala do dep. Anísio Maia acerca das possibilidades de aliança com o PMDB, divulgada na manhã de hoje em diversos meios de comunicação, não representa o pensamento das Instâncias Partidárias e, muito menos, da Comissão Política, responsável pela construção e diálogo com a base aliada na Paraíba.

 

Reafirmo aqui a importância e significado da unidade política da oposição, em particular, o PMDB, fazendo frente aos projetos conservadores, representados pelos candidatos Ricardo Coutinho (Eduardo Campos) e Cássio Cunha Lima (Aécio Neves).

 

Como é do conhecimento público, a decisão demandada pelo nosso Encontro Estadual, em 12 de abril passado, impõe como maior desafio ao PT/PB, avançar na unidade em prol da reeleição da companheira Dilma, superando assim, divergências locais, em nome da manutenção do projeto democrático e popular, responsável nos últimos 11 anos por retirar milhões de brasileiros da condição de miséria, na direção da dignidade, portanto, da cidadania.

 

Charlinton Machado

 

Do Blog Carlos Magno