....
....
24/04/2014

Auditoria do Tribunal de Contas identificou “formação de quadrilha no Trauma de João Pessoa”, diz deputado


O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) considerou vergonhosas as irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-PB, que apontam uma verdadeira “farra” com o dinheiro público da Paraíba no Hospital de Trauma de João Pessoa, administrado pela Cruz Vermelha, na chamada gestão pactuada promovida pelo governo do estado. Porém, segundo ele, essas irregularidades já haviam sido reveladas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) anteriormente.

 

Segundo Trocolli, o TCU identificou as irregularidades quando auditores fizeram uma fiscalização na unidade hospitalar. O parlamentar informou que o TCU chegou a considerar a existência de “formação de quadrilha” dentro do Trauma. “No TCU os auditores falam, inclusive, em formação de quadrilha dentro do Trauma. Isso é frase dos analistas do TCU e do Ministério Público, que imputaram um débito ao secretário Waldson de Souza e ao governador Ricardo Coutinho”, lembrou o deputado.


 Na gestão Ricardo Coutinho, gestão do Trauma foi terceirizada


Ainda segundo Trocolli Júnior, no levantamento da auditoria consta uma compra de R$ 268 mil para o almoxarifado do Trauma, “sendo que lá não entrou sequer um soro fisiológico e nem sequer uma seringa descartável”, disse Trócolli. O legislador fez um apelo para que a imprensa possa levar à população informações detalhadas sobre essas auditorias, para que todos os paraibanos tenham conhecimento das irregularidades que acontecem na gestão estadual.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria