....
....
30/04/2014

Alagoa Nova, cidade onde nasceu Pedro Gondim, comemora centenário nesta quinta, 1º de maio, Dia do Trabalhador


A cidade de Alagoa Nova, município localizado no Brejo da Paraíba, onde nasceu Pedro Gondim, realiza uma grande comemoração, nesta quinta-feira (01), em referência ao centenário de seu filho ilustre. Para comemorar a data, feriado nacional quando se referencia o Dia do Trabalhador, será lançado um livro em homenagem ao ex-governador.

 

Também estão programadas missa em Ação de Graças e exposição com peças do acervo histórico de Pedro Gondim, bem como a veiculação de um documentário e o lançamento de um cordel, sendo todos em referência a vida política e pessoal do ex-governador. O evento terá início às 7h com uma alvorada e se estenderá de 1º à 03 de maio, no “Moraisão”.


 Logomarca do Centenário de nascimento de Pedro Gondim


“Estamos muito emocionados em poder homenageá-lo. Para toda família é de extrema importância relembrar tantos anos da história que marcou época na Paraíba”, ressalta a filha do ex-governador e deputada federal, Nilda Gondim.

 

Na cidade de Guarabira, também no Brejo, a exposição e a apresentação do livro, do cordel e do documentário ocorrerão de 05 à 07 de maio, na Câmara Municipal. Já no Sertão, as comemorações do centenário de Pedro Gondim chegam à cidade de Patos, no dia 09 de maio e também serão realizadas na Câmara Municipal.

 

“São inúmeros admiradores da vida e obra de vovô, que querem ver de perto parte deste acervo e apreciar o documentário, o livro e o cordel. Temos orgulho de tão bela trajetória”, disse o neto e pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo.


Histórico - Pedro Gondim nasceu em Alagoa Nova, no ano de 1914, onde ainda cursou o primário. Mas foi na Capital, João Pessoa, que estudou no Lyceu Paraibano de onde partiu para o vizinho estado de Pernambuco, onde se tornou bacharel em Direito. Retornou à Paraíba e conquistou o carinho do povo, transformando-se em um político amado e respeitado.

 

Veja a programação:

 

01/05 - Alvorada

Local: Principais ruas de Alagoa Nova

Horário: 07h00min

 

01/05 - Missa em Ação de Graças

Local: Igreja Matriz de Santa Ana

Horário: 08h00min

 

01/05 - Coffee Break

Local: Praça de Eventos o Moraesão

Hora: 9h30min

 

01/05 - Sessão Solene

 

- Exposição do Documentário

- Exposição do Acervo

- Lançamento do livro

- Lançamento do Cordel e Show

- Local: Praça de Eventos o Moraesão

- Hora: 10h00min

 

02-03/05 - Exposição do acervo histórico

Local: Praça de Eventos "O Moraesão"

Horário comercial


 Programação do Centenário de Pedro Gondim nos municípios


Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing