....
....
07/05/2014

Rachel Sheherazade recebe “proposta poderosa em dinheiro” para trocar de emissora


A jornalista paraibana Rachel Sheherazade, apresentadora do telejornal SBT Brasil, do SBT, poderá estar com os dias contados no canal de Silvio Santos. Informações colhidas pelo Blog Carlos Magno apontam que a apresentadora recebeu uma “proposta poderosa em dinheiro” para deixar o SBT e se transferir para a Band.

 

A notícia foi publicada pela Folha de São Paulo, na coluna da jornalista Keila Jimenez, veiculada diariamente no Caderno Ilustrada. Segundo Keila, “a Band fez uma proposta poderosa em dinheiro para tirar a apresentadora Rachel Sheherazade do SBT, e tem tudo para levar a âncora”.


 Rachel Sheherazade pode deixar o SBT e ir para a Band, se aceitar a proposta


Porém, de acordo com Keila, Silvio Santos, já ciente da proposta, está atuando para manter Sheherazade no SBT. “Do outro lado, Silvio Santos, em pessoa, está empenhado em manter Sheherazade na emissora. Cabo de guerra dos bons esse”, publicou a colunista da Folha. O assunto já havia sido tratado pela própria Keila Jimenez em sua coluna, “Outro Canal”, no dia 18 de abril.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rachel Sheherazade começou a carreira trabalhando na TV Correio, afiliada paraibana da Rede Record. Alguns meses depois, foi convidada para a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no Estado. Já em 2003, tornou-se apresentadora do Tambaú Notícias, telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT.

 

Rachel é conhecida por diversas críticas a vários temas, inclusive os vídeos dos seus comentários têm ganhado o mundo, sendo dublados e legendados em diversos idiomas. Em fevereiro de 2011, quando ainda trabalhava na TV Tambaú, criticou duramente o Carnaval na Paraíba. O vídeo foi postado no YouTube, fazendo com que a apresentadora ganhasse projeção nacional. Com isso, a apresentadora foi convidada por Silvio Santos a ir para a matriz do SBT, em São Paulo.

 

Desde então, divide a bancada do SBT Brasil, principal telejornal da emissora, com Joseval Peixoto, de segunda a sexta-feira. Recentemente, ela chegou a ser afastada do telejornal, supostamente por pressões políticas, tendo retornado recentemente, mas sem a liberdade de continuar fazendo seus comentários críticos, como vinha ocorrendo.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ilustrada