....
....
13/05/2014

Servidores citam em fórum problemas gerados pelo governo Ricardo Coutinho na Paraíba. Veja os principais


A pedido do Fórum dos Servidores, várias categorias do funcionalismo apresentaram um diagnóstico dos principais problemas gerados durante o governo de Ricardo Coutinho (PSB). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação enumerou, dentre eles, o fechamento de 223 escolas em 2012, a extinção de gratificações, o não pagamento do Piso Nacional integral do Magistério e o descumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR.

O Sindicato dos Defensores Públicos colocou em primeiro lugar a falta de diálogo com o servidor. Os outros problemas destacados são: desvalorização salarial, descumprimento da Constituição e das leis em relação à autonomia da instituição, defasagem do quadro profissional, não realização de concurso para Defensor e redução no orçamento de 2014 da Defensoria.

O Fórum reúne representantes de 36 categorias de servidores públicos da Paraíba

O Fórum reúne representantes de 36 categorias de servidores públicos da Paraíba

No diagnóstico do Sindicato dos Médicos, a perseguição aos servidores aparece em primeiro lugar. Em seguida vêm a privatização do Hospital de Trauma de João Pessoa, a utilização de furadeiras em procedimentos cirúrgicos, a falta de leitos para internar pacientes operados no Centro Cirúrgico do Trauma, a não realização de concurso público para atender às demandas do quadro funcional da saúde, dentre outros.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria