....
....
14/05/2014

Especial: Veja fotos, vídeos e depoimentos mostrando a realidade das estadas no interior da Paraíba


O carro-chefe do Governo Ricardo Coutinho (PSB) na Paraíba são as ações de pavimentação de estradas. Mesmo sendo um a ação efetivada graças a dois ex-gestores: Cássio Cunha Lima, que iniciou o processo de empréstimo junto à Corporação Andina de Fomento – CAF ao BNDES; e José Maranhão, que concretizou as operações. O próprio governador, ao ser perguntado sobre o que seu governo fez pela Paraíba, cita, logo de início, as ações de pavimentação.

Mas a realidade das estradas no interior do Estado mostra que nem essa ‘joia da coroa’ do governo RC tem gerado resultados concretos na melhoria da qualidade do pavimento das PBs que cortam o Estado. O Blog Carlos Magno ouviu depoimentos de pessoas que transitam com frequência pela estrada que dá acesso ao município de Catolé do Rocha, no sertão paraibano, e pôde comprovar que a realidade é outra da apregoada pelo governador e seus assessores.

Os buracos são comuns na estrada que dá acesso a Catolé do Rocha

Os buracos são comuns na estrada que dá acesso a Catolé do Rocha

A estrada está totalmente esburacada e os buracos causam prejuízos diários a quem, por necessidade, tem que transitar diariamente por ela. É o caso do motoqueiro Marcos, que falou sobre os problemas que ele enfrenta diariamente. No momento em que ele foi abordado pelo Blog, havia acabado de estourar o pneu da sua moto.

Marcos confirmou que a péssima situação da estrada vem de um bom tempo e que nada é feito por parte do governo estadual para resolver ou, até mesmo, minimizar a situação. Na entrevista, ele se mostrou revoltado com a situação. Veja:

O mesmo azar teve o caminhoneiro Alexandre, de Brejo do Cruz. Ao transitar pela estrada, com destino a Catolé do Rocha, Alexandre acabou ficando seu um dos pneus de seu caminhão. Ele confirmou que os caminhoneiros que transitam pela estrada estão revoltados com a situação em que ela se encontra.

Marcos teve o prejuízo de um pneu estourado na estrada

Marcos teve o prejuízo de um pneu estourado na estrada

Segundo Alexandre, há muito tempo a estrada encontra-se cheia de buracos e o trabalho feito pelo governo serve apenas de paliativo, porque nada resolve. De acordo com o caminhoneiro, o problema é que o serviço executado pelo Governo do Estado é sempre mal feito e, na primeira chuva que cai, os buracos tornam a aparecer.

Mais sorte tem o borracheiro Tales Souza, proprietário de uma pequena borracharia às margens da estrada. Foi ele quem atendeu o caminhoneiro Alexandre, para consertar o pneu danificado. Segundo Tales, todos os dias tem motorista chegando em sua borracharia para reparar pneus, fruto de avarias ocasionadas pelo péssimo estado de conservação da estrada.

Já no município de Pocinhos, o prefeito Cláudio Chaves (PMN), cansado de esperar uma ação concreta do Governo do Estado para reformar a PB 121, mais conhecida como a Rodovia da Batatinha, autorizou que a secretaria Municipal de Infraestrutura improvisasse uma operação tapa-buracos. O objetivo é o de diminuir os transtornos para quem trafega da cidade à BR 230 e vice-versa.

Por pouco o caminhoneiro Alexandre não teve maiores problemas com seu caminhão

Por pouco o caminhoneiro Alexandre não teve maiores problemas com seu caminhão

Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura, o governador Ricardo Coutinho (PSB) esteve na região no mês de outubro do ano passado, “onde, com pompas e circunstâncias, assinou a ordem de serviço para restauração da Rodovia da Batatinha da BR 230 até Esperança, no Brejo”. Os custos da reforma, segundo o Governo, eram de R$ 8 milhões.

Nas redes sociais, os pocinhenses lamentam o descaso do governador. “É uma vergonha. Essa semana mesmo empenei duas rodas, quebrei uma calota e a suspensão do meu carro. Passei o dia com o veículo na oficina de Neilton. Está imoral mesmo”, irrita-se Ramatis Chaves.

O borracheiro Tales aproveita a oportunidade para faturar

O borracheiro Tales aproveita a oportunidade para faturar

“Já perdi 3 pneus nessa buraqueira. Deus é pai e, com esse tapa buracos ai, estou muy (sic) felizzzzzz”, comemora Vitória Idalino.

“Tomara que esse trabalho realizado pela Prefeitura não seja incluído nas contas do Estado como obra do Governo”, ironiza Gildete Silva.

“Pelo que estou vendo, só com a minha sugestão, os pocinhenses fazerem uma cotinha e comprar o asfalto e fazer o tapa-buraco com asfalto”, debocha Hermani Filho.

Em Pocinhos o prefeito da cidade mandou fazer um 'tapa buraco' emergencial

 Em Pocinhos o prefeito da cidade mandou fazer um 'tapa buraco' emergencial

Do Blog Carlos Magno