....
....
14/05/2014

Escola é arrombada 7 vezes em 13 dias, em Campina Grande. Realidade desmente discurso do governo


O discurso do governador Ricardo Coutinho (PSB) de que os dados apresentados pelas entidades das mais diversas, apontando elevação em todos os índices de criminalidade na Paraíba, seriam mentirosos, acaba por cair, diante da realidade verificada no dia a dia das cidades. Um fato ocorrido em Campina Grande nos últimos dias exemplifica muito bem esta triste realidade.

A Escola Municipal Lúcia de Fátima Gayoso, no Bairro Alto Branco, em Campina Grande, foi arrombada sete vezes em apenas 13 dias, segundo denunciou esta semana a diretora do estabelecimento. A última ação dos arrombadores aconteceu na madrugada desta terça-feira (13).

No sétimo arrombamento em 13 dias, os arrombadores entraram pelo teto da Escola Lúcia de Fátima Gayoso

No sétimo arrombamento em 13 dias, os arrombadores entraram pelo teto da Escola Lúcia de Fátima Gayoso

Segundo a denúncia da diretora, os ladrões pularam o muro e entraram nas salas pelo telhado. Tudo foi revirado, mas desta vez os arrombadores não levaram muita coisa. “Eles deixaram até um canivete no local”, disse a diretora. A escola tem aproximadamente 150 alunos entre 05 e 16 anos de idade.

Na última sexta-feira (09/05), um arrombador foi preso dormindo no interior de uma das salas. “Ele estava tão drogado que não lembrava nada”, disse uma professora. A pergunta é: “quando será o próximo arrombamento?”. A escola não tem vigilante durante a noite, madrugada e finais de semana. Outra escola, a Luzia Dantas, também no bairro do Alto Branco, foi arrombada na mesma madrugada. Os ladrões levaram vários objetos.

Na Escola Lúcia de Fátima Gayoso, os ladrões reviraram tudo

Residências arrombadas - Além das escolas, três residências foram visitadas pelos bandidos. Uma casa na Rua Ilhéus, nas Malvinas, também em Campina Grande, foi invadida por três assaltantes na noite da segunda-feira (12). O trio (que tem uma mulher branca e de cabelos curtos) pulou o muro e, de arma em punho, anunciou o assalto.

Na casa estavam um estudante de 21 anos e duas tias dele. O crime aconteceu por volta das 19h. As vítimas foram rendidas e colocadas dentro de um quarto. Os assaltantes chegaram numa motocicleta de cor preta. Os ladrões roubaram duas TVs, câmeras fotográficas, um notebook e outros objetos.

Além disso, roubaram o carro da família, onde tudo foi colocado. A polícia encontrou o veículo na Rua Santa Terezinha, na comunidade São Januário, na mesma noite do crime. Os ladrões podem ter sido os mesmos que agiram na Rua Querubina Ferreira, nas Malvinas, na sexta-feira (09). O trio roubou uma TV de 42 polegadas, R$ 980, celulares e o veículo da família.

Alguns moradores não aguentam mais a ação recorrente dos bandidos

Alguns moradores não aguentam mais a ação recorrente dos bandidos

Outra residência foi assaltada foi no bairro da Liberdade e o terceiro caso foi no município próximo de Lagoa Seca, onde a casa do funcionário público Pedro Jerônimo da Costa, 61, conhecido popularmente como ‘Pedro Totô’, foi alvo da ação de criminosos na noite da terça.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h30, na Rua José Anacleto, no bairro do Morro. Pedro, que também trabalha com venda de roupas e artigos de moda, estava em casa quando um dos criminosos chegou no local se passando por um cliente. “Ele chamou a vítima dizendo que queria olhar umas roupas, já que a vítima fazia venda deste tipo de produto dentro de sua casa. Quando abriu o portão, foi abordado por mais quatro outros ladrões que entraram no imóvel” comentou um dos PMs que atenderam a ocorrência.

Para evitar que a vítima fizesse algum tipo de barulho que pudesse chamar a atenção dos vizinhos, os ladrões ainda colocaram uma toalha no rosto do funcionário público, que também trabalha com decoração e promoção de eventos.

Na casa de Pedro Jerônimo os criminosos passaram cerca de 15 minutos e fugiram levando vários objetos, como um aparelho de televisão, R$ 1.500, celulares, 20 litros de uísque e ainda um veículo Ford KA e placas MOJ-8805/PB.

Do Blog Carlos Magno