....
....
17/05/2014

Violência aumenta e Campina Grande já apresenta um roubo a cada três horas


Mesmo com o discurso do Governo do Estado em contrário, a violência tem aumentado consideravelmente em toda a Paraíba. Em Campina Grande, por exemplo, este aumento é sentido no dia a dia pelas pessoas. Segundo dados da Intranet da polícia, em Campina Grande já ocorre um roubo a cada três horas.


A cidade que teve uma escola municipal arrombada sete vezes em apenas treze dias apresenta um número assustador de pessoas roubadas diariamente. A informação é detalhada pelo jornalista Arquimedes de Castro em sua coluna no Correio da Paraíba. “Nos primeiros quatro meses do ano aconteceram 919 roubos em Campina Grande, contra 884 no mesmo período do ano passado. Aumento de 3,8%”, afirma ele.


 

Veja a coluna, na íntegra:

 

Um roubo a cada 3 horas

 

No primeiro quadrimestre deste ano aconteceu um roubo a cada três horas em Campina Grande. Os dados estão na Intranet da polícia. Existe um inegável esforço do serviço de segurança pública no combate a esse tipo de crime que, segundo algumas autoridades, esbarra na impunidade proporcionada por brechas encontradas na lei. Na prática, nenhum menor de 18 anos pego em flagrante pela PM, roubando, ou maior com porte ilegal de arma, fica detido.

 

Saem todos pela porta da frente da delegacia, para gozar dos benefícios concedidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, e do Desarmamento. Os únicos que ficam presos são os flagrados com arma de uso exclusivo das forças armadas”, revela o comandante do 2º Batalhão da PM,  tenente-coronel Lívio Delgado. Nos primeiros quatro meses do ano aconteceram 919 roubos em Campina Grande, contra 884 no mesmo período do ano passado. Aumento de 3,8%.

 

Ponto

 

Os bairros onde o cidadão tem mais chance de ser roubado também foram descobertos pela coluna. As zonas quentes, ou bairros com maior incidência de roubo a pessoa, este ano, em Campina, foram: Centro (68), Estação Velha/Catolé (43), Malvinas (34), Jardim Quarenta/Liberdade (32), Bodocongó (27) e Alto Branco (27).

 

Contraponto

 

Super Vital Paulino disse acreditar que o senador Vital do Rêgo Filho é o melhor paraibano em termos de atuação na câmara alta do Congresso. “Ele será presidente do

Senado, não tenho dúvidas disso”, previu. Não se pode dizer que as polícias Militar e Civil não estejam fazendo o seu trabalho. Num balanço de toda a gestão do governador Ricardo Coutinho, foi apreendido, em média, 7,1 armas por dia. Total de 8.690 armas apreendidas.

 

Do Blog Carlos Magno