....
....
20/05/2014

Deputado Guilherme Almeida admite votar em Veneziano para governador, caso PSC se coligue com PMDB


O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) admitiu, durante entrevista concedida na tarde desta terça-feira (20) em João Pessoa, que poderá votar no pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) nas Eleições 2014, caso o seu partido decida se coligar com o PMDB. Guilherme disse que, dentro do partido, defende outra tese, mas se o apoio a Veneziano for majoritário na legenda, não terá problemas em seguir esta linha.

Ele lembrou que, atualmente, tem diferenças políticas com Veneziano, fruto da eleição municipal de Campina Grande em 2012, mas que isso não será obstáculo a um possível apoio seu ao peemedebista. “É possível sim (votar em Veneziano), mesmo a gente tendo um distanciamento hoje. Mas eu tenho que seguir uma orientação do meu partido”, disse.

Deputado Estadual Guilherme Almeida (PSC) pode apoiar Veneziano

Deputado Estadual Guilherme Almeida (PSC) pode apoiar Veneziano

Guilherme afirmou que a sua posição, hoje, é defender que o PSC se coligue com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima. “Claro que a minha opção, hoje, é pelo apoio a Cássio Cunha Lima. Mas seguirei a orientação do meu partido”, disse o parlamentar campinense.

Guilherme e Veneziano, historicamente, sempre foram aliados. Ele chegou a ser Secretário de Serviços Urbanos de Veneziano no primeiro mandato do peemedebista como Prefeito de Campina Grande, quando se candidatou a deputado estadual e foi eleito, se afastando da Prefeitura para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Na eleição de 2012, porém, Guilherme foi candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSC, enquanto que o PMDB disputou o pleito com a candidatura da médica Tatiana Medeiros.

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing