....
....
21/05/2014

Em Brasília, líderes do PMDB e do PT articulam composição encabeçada por Veneziano e estratégias para as Eleições 2014


Na tarde desta quarta-feira (21), líderes do PT e do PMDB paraibanos estiveram reunidos com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, buscando concretizar uma chapa competitiva para o estado da Paraíba, encabeçada pela candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ao Governo do Estado.

Para Rui, a prioridade do PT nacional é ter uma chapa competitiva nos estados. “Sinto-me muito confortável com essa composição. Entendo que existe um projeto na Paraíba, construído ao longo dos últimos anos de administração conjunta entre PT e PMDB, que precisava de uma chapa que falasse com legitimidade a respeito desse trabalho, com ideias alinhadas à situação nacional”, afirmou o presidente do partido.

Reunião dos líderes do PMDB e do PT da Paraíba com o presidente nacional do PT, Rui Falcão

Reunião dos líderes do PMDB e do PT da Paraíba com o presidente nacional do PT, Rui Falcão

Acompanhando o pré-candidato a governador, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi responsável pela intermediação dos diálogos com Rui Falcão e, mais tarde, com Michel Temer. Também participou dos encontros o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT-PB) e seu irmão, Lucélio Cartaxo, presidente do Diretório Municipal do PT de João Pessoa, além do deputado federal Hugo Mota (PMDB-PB); do presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado; e do secretário chefe de Gabinete do prefeito, Zennedy Bezerra.

Após a reunião, a comitiva seguiu para a vice-presidência do Planalto, onde os líderes dos partidos foram recebidos pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), para articular a situação entre as legendas. Ao final dos encontros, o pré-candidato a governador da composição PMDB-PT, Veneziano Vital, avaliou como positivas as conversas.

Reunião dos líderes do PMDB e do PT da Paraíba com o vice-presidente da República, Michel Temer

Reunião dos líderes do PMDB e do PT da Paraíba com o vice-presidente da República, Michel Temer

“Além de uma chapa competitiva, forte, estamos, também, discutindo estratégias para a pré-campanha e para quando a campanha começar pra valer, após as convenções. Da mesma forma, estamos buscando viabilizar a participação de outras legendas que fazem parte do arco de alianças do governo da presidente Dilma e do presidente Michel Temer em nossa candidatura”, afirmou Veneziano.

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que esta semana confirmou a participação do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva na campanha de Veneziano, disse que o objetivo da composição PMDB-PT é vencer as eleições na Paraíba. “Há uma disposição das direções nacionais do PMDB e do PT em fazer o possível para que os dois partidos saiam vitoriosos na campanha da Paraíba, tanto para o governo quanto para o Senado”.

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing