....
....
26/05/2014

Gestão Romero Rodrigues abandona obras em Campina: UPA 2, Cerest, Canal da Lama, Canal de Bodocongó, dentre outras


Não se sabe ao certo o que é, mas algo de errado ocorre com a gestão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). É que várias obras, deixadas em andamento e com recursos garantidos pela gestão passada, estão totalmente abandonadas. As denúncias vem sendo feitas nas redes sociais por moradores dos locais onde ficam as obras, com fotos e vídeos comprovando o estado de abandono.

Dentre as obras da gestão passada – finalizadas ou repassadas à atual gestão em andamento e/ou com recursos garantidos em caixa – que estão abandonadas está o Canal da Santa Rosa, conhecido popularmente como Canal da Lama, deixado com recursos garantidos pela gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para sua efetivação, graças a um pedido do senador Vital ao então Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra, que assegurou a liberação de R$ 8 milhões.

Fotos mostram obra da segunda UPA de Campina Grande totalmente abandonada

Fotos mostram obra da segunda UPA de Campina Grande totalmente abandonada

O Canal da Lama, que atravessa os bairros Quarenta, Santa Rosa e parte de Bodocongó, está completamente abandonado, como se pode ver nas fotos também publicadas nas redes sociais. Materiais como brita, areia e outros foram deixados ao relento, numa obra que visivelmente está sem andamento.

Outra obra iniciada na gestão passada, que deixou os recursos para a sua complementação garantidos em caixa, mas que está também abandonada é a segunda UPA de Campina Grande, no canteiro da Avenida Dinamérica. Pelo cronograma traçado pelo governo anterior, a segunda UPA já deveria estar em funcionamento, mas a obra, atualmente, está totalmente abandonada, sem qualquer trabalhador atuando.

Fotos mostram estado de abandono no Canal de Santa Rosa

Fotos mostram estado de abandono no Canal de Santa Rosa

O mesmo cenário de abandono se vê no Centro Regional de Reabilitação Funcional e Assistência em Saúde do Trabalhador (CEREST), que fica no contorno da Avenida Dinamérica, tão prometido pela atual gestão, mas que não passa de uma placa da prefeitura em um terreno abandonado. Todas as imagens podem ser conferidas numa breve ida a tais locais.

Vilas Olímpicas abandonadas - Antes prometida em projetos de maquetes que mudavam de nome, mas não saíam do papel, a Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro de José Pinheiro, construída na gestão do ex-prefeito Veneziano, também está completamente abandonada, conforme denúncia feita no início da semana por frequentadores do local. Eles publicaram fotos e vídeos nas redes sociais, mostrando o completo estado de abandono.

Fotos mostram que onde deveria existir a opra do Cerest só existem mato e lixo

Fotos mostram que onde deveria existir a opra do Cerest só existem mato e lixo

No último ano da gestão, Veneziano também iniciou as obras da segunda Vila Olímpica, no bairro das Malvinas, entre as ruas Jamila Abraão Jorge e Jabuticabeiras, no antigo campo do Guarany, uma ação que teve a participação direta do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que direcionou os recursos necessários para a concretização da obra, que está paralisada devido à inoperância da atual gestão.

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing