....
....
27/05/2014

Análise de Cássio sobre pesquisas reforça tendência de crescimento de Veneziano na Paraíba


A análise feita pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre o desempenho da pré-candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República nas últimas pesquisas na Paraíba são bem interessantes. E quando comparadas ao quadro estadual, acabam por reforçar uma tendência de crescimento do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) a partir dos próximos dias.

Segundo Cássio, Aécio Neves deverá crescer nas próximas pesquisas, a partir do momento em que as pessoas passarem a conhecê-lo melhor, já que, hoje, boa parcela da população não o conhece. “Parcela da população não conhece o senador Aécio e não se vota em quem não se conhece. Quando começar a propaganda no rádio e na televisão a coisa vai mudar”, disse Cássio.

Senador Cássio falou sobre pesquisa eleitoral e acabou favorecendo Veneziano com sua análise

Senador Cássio falou sobre pesquisa eleitoral e acabou favorecendo Veneziano com sua análise

A mesma análise vale também para o pré-candidato Veneziano, que, segundo os últimos levantamentos, é o candidato menos conhecido, dentre os que pontuam melhor nas pesquisas para governador na Paraíba. Justamente por isso Veneziano afirma, nas entrevistas que concede, que aposta no início da campanha eleitoral e no tempo de televisão que terá com a união PMDB-PT + outros partidos para conquistar ainda mais a simpatia do eleitor paraibano.

Alternância de poder – Ainda ao se reportar à eleição presidencial, Cássio defendeu uma alternância de poder, defendendo quem nunca teve a oportunidade de governar. Segundo ele, a alternância de poder é salutar. “Essa alternância de poder é muito salutar na política brasileira”, afirmou. Se aplicada à Paraíba, a tese também favorece Veneziano, o único dos que melhor pontuam nas pesquisas que ainda não foi governador.

Cássio finalizou a análise afirmando que pesquisa política, nesta atual fase da pré-campanha, é apenas um retrato de momento e que a eleição se ganha mesmo no dia do pleito. “Ninguém briga com resultado de pesquisa, pesquisa fotografa aquele momento, mas não decide eleição. Quem decide eleição não é pesquisa, é o eleitor, que vai para a urna fazer a sua manifestação livre e soberana e decidir quem vai para este ou àquele cargo”.

Do Blog Carlos Magno