....
....
27/05/2014

Catedral de Campina Grande celebra Casamento Coletivo e proporciona Sacramento do Matrimônio a 14 casais


A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, realizou no final de semana mais um Casamento Coletivo. A cerimônia ocorreu na noite da última quinta-feira (22) e contou com a participação de 14 casais que frequentam a igreja e que tinham uma união já de algum tempo, mas não tinham o Sacramento do Matrimônio, que é o casamento religioso.

A cerimônia foi comandada pelo Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral, que no final de semana foi transferido para a paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Prata. A igreja ficou lotada de familiares e amigos dos 14 casais, que deram ‘sim’ no altar, perante a igreja, renovando os seus votos de fidelidade e amor.

Casamento Coletivo na Catedral e Campina Grande

Casamento Coletivo na Catedral e Campina Grande

Os casais participantes da cerimônia foram: Alisson Breno e Itamara Thamires, Helder e Layne, Guilherme e Danielle, Adilson e Marilene, Afonso e Marilana, Paulo Roberto e Caline Sueli, Ednaldo e Severina Paula, Jonas e Terezinha, José Ivaldo e Adriana, Thiago e Maria, Diógenes Tiago e Emmanuela, Enágio Diego e Jéssica, Gleriston e Simone, e Sóter Emídio e Maria da Guia.

O Casamento Coletivo celebrado na Catedral de Campina Grande foi organizado pelo Encontro de Casais com Cristo – ECC e coordenado pela Equipe Dirigente do ECC, composta pelo Padre Márcio Henrique e pelos casais Sandro e Janeide, Renato e Suênia, Edvânio e Cleide, Robson e Cleide, e Laércio e Valquíria.

Alisson Breno e Itamara Thamires com Padre Márcio Henrique

Alisson Breno e Itamara Thamires com Padre Márcio Henrique

“O casamento coletivo que nós realizamos todos os anos é um dos momentos mais importantes proporcionados pelo ECC. É a confirmação divina da união dos casais que, muitas vezes, já convivem, e que recebem o Sacramento do Matrimônio, a presença viva de Deus na união conjugal”, afirmou o Padre Márcio Henrique, durante a cerimônia.

Após a celebração, cada casal realizou, a seu critério, uma recepção em local de sua escolha, com familiares e amigos. A Catedral de Campina Grande celebra o Casamento Coletivo abrindo mão de taxas que normalmente são cobradas para documentos necessários à sua realização. A celebração ocorre uma vez por ano, em data definida pela Equipe Dirigente.

Do Blog Carlos Magno, com Pascom Catedral