....
....
31/05/2014

Menina aprende a falar e diz: “sou um garoto”; veja vídeo feito pela família mostrando como lidou com o assunto


Ryland é um garoto comum que gosta de brinquedos e atividades típicas de meninos da sua idade. A diferença é que Ryland nasceu menina, mas aos cinco anos de idade quis assumir a identidade de um menino. Sua história é contada em um vídeo, postado no canal da família no Youtube, que já tem mais de 1 milhão e 700 mil visualizações.

Os pais do garotinho transgênero, Jeff e Hillary Whittington, que moram em San Diego, na Califórnia (EUA), contam que Ryland nasceu com um problema auditivo grave e com um ano de idade precisou ser submetido a um implante coclear (dispositivo eletrônico capaz de restaurar a audição de pessoas com dificuldades em ouvir). Ryland, que não falava por causa do problema, aprendeu a pronunciar as palavras depois de passar pelo procedimento.

Ryland Whittington

Ryland Whittington

"Eu sou um garoto", foi uma das primeiras frases formuladas pela então menina, contam os pais. Jeff e Hillary afirmam ter ficado confusos já que Ryland vivia em um ambiente feminino, tinha um quarto decorado para uma menina e era vestido como garota. A então menina, no entanto, só gostava dos brinquedos e atividades comuns a meninos da sua idade.

Os pais acreditavam se tratar de uma fase, mas quando Ryland fez cinco anos passou a rejeitar coisas de menina. "Quando todos da família morrerem, eu vou cortar o meu cabelo e serei um garoto. Por que Deus me fez assim?", teria dito o menino aos pais.

Ryland Whittington

Ryland Whittington

O ex-bombeiro e atual corretor de imóveis Jeff Whittington e a sua esposa Hillary começaram a pesquisar sobre o assunto e descobriram que a filha era transgênero. Assustados com os altos índices de suicídios envolvendo pessoas que se identificam com gênero que não é o seu de nascença, por que não são socialmente aceitos, eles decidiram cortar os cabelos da filha, comprar roupas novas, redecorar o quarto dela e passaram a se referir a ela como a um garoto.


Veja o vídeo:

Do Blog Carlos Magno, com UOL