....
....
02/06/2014

Na Ascensão do Senhor, Pe Luciano pede que fiéis da Catedral de CG interpretem a vida pelos critérios de Cristo, não do mundo


Durante celebração da Ascensão do Senhor, ocorrida neste domingo (01) na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, o padre Luciano Gudes pediu aos fiéis que interpretem a vida segundo critérios cristãos, não de acordo com critérios do mundo. Ele destacou a necessidade, para os católicos, de viver com a Palavra e com a Eucaristia.

Padre Luciano lembrou que a Ascensão do Senhor é a celebração que marca a subida de Jesus aos céus e o cumprimento da promessa de que Ele continuará entre o povo cristão, através do Espírito Santo.

“Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei. Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”, diz Jesus, no Evangelho de Mateus, capítulo 28.

Padre Luciano Gudes, durante homilia na Catedral de Campina Grande

Padre Luciano Gudes, durante homilia na Catedral de Campina Grande

“Temos que interpretar a igreja segundo os critérios da igreja, não segundo critérios do mundo”, afirmou Padre Luciano Guedes, ao lembrar que o mundo tem muita coisa errada para nos oferecer e que nós temos que nos pautar pela orientação divina, nas nossas escolhas e caminhos a seguir.

Ele lembrou que, infelizmente, existem as pessoas que optam por não viver segundo os critérios divinos, adotando as coisas do mundo como critério balizador de suas existências. “Nem todo mundo vive do Espírito Santo. Há um espírito contraditório vivendo por aí, que precisamos, como católicos, combater”.

Para Padre Luciano, o católico que vive sem se alimentar da Palavra e da Eucaristia fica totalmente isolado, sem Deus em sua vida. “Uma vida sem a Palavra de Deus e sem a Eucaristia é uma vida que se isola, que vive sem Deus”.

Padre Luciano finalizou a homilia desejando uma semana abençoada aos fiéis. “O que desejo a vocês é uma semana cheia das coisas do alto”, afirmou. No final da celebração, ele aproveitou para se apresentar aos fiéis que frequentam a Catedral. “Como algumas pessoas não vieram à primeira missa que celebrei aqui, domingo passado, quero aproveitar para falar um pouco de mim e pedir orações a vocês”, disse ele.

Luciano disse que nasceu em Campina Grande, viveu a infância e adolescência em Queimadas, mas estudou no Estadual da Prata. Depois, em 2005, foi ordenado na própria Catedral de Nossa Senhora da Conceição, indo exercer seu sacerdócio na cidade de Cuité, onde passou sete anos, na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês.

Do Blog Carlos Magno, com Pascom Catedral