....
....
03/06/2014

Ministério Público recebe denúncia de falta de material de expediente nos postos de saúde de Campina Grande


A direção do Sintab (Sindicato dos trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) decidiu acatar a proposta dos servidores da Prefeitura de Campina Grande, que participaram de recente assembleia da categoria e irá formular denúncia junto ao Ministério Público (MP) contra a falta de material de expediente nos postos do Programa Saúde da Família (PSF). A decisão foi tomada devido a muitas queixas por parte dos trabalhadores desses locais.

De acordo com o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, os servidores formalizaram outras denúncias que serão analisadas e encaminhadas para que providências sejam tomadas pela gestão do município. O presidente ainda relembrou a recusa do prefeito em receber os trabalhadores, uma vez que o mês de maio está no fim e em nenhum momento os funcionários e seus representantes foram convocados para debater sobre a data base.

Descaso nos postos de saúde de Campina Grande será investigado pelo Ministério Público

Descaso nos postos de saúde de Campina Grande será investigado pelo Ministério Público

Sem diálogo - “Nossa proposta era negociar um reajuste de 35%, pelas perdas consideráveis que os servidores tiveram nos últimos anos, mas o prefeito definiu o valor em 7% e não quis dialogar. Ele se comprometeu em atender a todos, mas não fala sobre o assunto e não responde nenhum dos inúmeros ofícios que enviamos. O que percebemos é que a gestão muda, mas os costumes permanecem os mesmos”, destacou Napoleão Maracajá.

O representante dos trabalhadores ainda confirmou que nesta quinta-feira (05) os servidores de apoio das escolas e creches do município, que estão em greve desde o mês de janeiro, irão promover um protesto em frente à Secretaria de Administração, às 9h, para cobrar o pagamento de sua gratificação. Sobre a possibilidade de uma paralisação dos serviços no município, ele apontou que o Sindicato está aguardando a decisão da Justiça, que deverá se pronunciar sobre o descumprimento da lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Saúde.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria