....
....
03/06/2014

Veneziano lamenta debate “pobre, mesquinho e rasteiro” que estão propondo na Paraíba e defende debate propositivo


O pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) lamentou nesta terça-feira (03), em Campina Grande, o debate “pobre, mesquinho e rasteiro” que estão propondo para a Paraíba. Ele defendeu que os pré-candidatos adotem um debate propositivo, que possa colocar no centro da discussão temas que realmente interessem aos paraibanos, não questões menores e depreciativas.

“Eu lamento, e nem precisa ser na condição de pré-candidato a governador, mas na condição de cidadão paraibano, este discurso mesquinho e que nada contribui. Eu peço aos paraibanos que observem o que está sendo feito hoje na Paraíba, a você, jovem, que está se preparando para dar o primeiro voto: a Paraíba não pode continuar diante de um debate pobre, mesquinho e rasteiro, que mostra o quanto estamos relegados, um debate que não constrói, que não nos conduz para um projeto responsável, que busque o desenvolvimento da Paraíba”, afirmou Veneziano.

Veneziano Vital é pré-candidato a governador da Paraíba pelo PMDB

Veneziano Vital é pré-candidato a governador da Paraíba pelo PMDB

Ele disse lamentar profundamente “essas cenas deploráveis, pobres, pequenas e de baixo calão, que só mostram as fragilidades e as fraquezas de quem teve a oportunidade de fazer e não fez”. Segundo ele, “está na hora de o paraibano observar outras opções, não apenas a do PMDB, mas outras, sob o risco de a Paraíba se apobrecer mais ainda”.

Veneziano disse que este debate que está sendo proposto é “depreciativo” e que não vai entrar numa discussão como essa. “A Paraíba precisa ser comandada com responsabilidade, não por aqueles que não tem nada a dizer. A Paraíba não quer saber quem foi dos dois que demitiu mais, porque ambos demitiram; quem foi que mais maltratou os servidores, porque ambos maltrataram; um forçou os servidores a fazer empréstimo e demitiu em massa; outro mandou cancelar os planos de cargos que seu antecessor pagava”.

Segundo o pré-candidato peemedebista, a Paraíba quer saber quem vai resolver, e de que forma, a questão da segurança pública. “Não quem usou pistola ou deixou de usar”. Ele lembrou que os dois tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram. “Um atacou de frente a autonomia financeira da nossa Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e o outro ficou calado durante três anos e três meses enquanto a autonomia era atacada”.

Veneziano finalizou lembrando que a Paraíba não quer o debate mesquinho. “A Paraíba não quer o chororô, a vitimização, a cara feia, a intransigência, mas um projeto que apresente soluções para a Saúde, com o fim das terceirizações e os investimentos em melhorias das estruturas e no atendimento; para a Educação, com as escolas técnicas que foram prometidas e não implantadas, com o fim da política de fechamento das escolas e a valorização do magistério; para a infraestrutura, com o nosso Porto de Águas Profundas, a duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras, o Metrô de Superfície para Campina Grande; com o fim do empréstimo para que o servidor receba o seu décimo terceiro salário; com os Planos de Cargos e Carreira das categorias”.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria