....
....
05/06/2014

Hemocentro de Campina não coletará sangue em unidade móvel este ano porque quem bebeu no Parque do Povo não pode doar


A assistente social do Hemocentro de Campina Grande Adnalva Barbosa disse nesta quinta-feira (05) durante entrevista ao Jornal de Verdade, da Rádio Cidade AM, que, este ano, o órgão não vai colocar a unidade móvel para coleta de doações de sangue na Praça da Bandeira, em Campina Grande, durante o período de São João. Segundo ela, o exemplo do ano passado não será seguido porque houve constrangimentos na coleta.

Adnalva afirmou que dentre as exigências para a doação de sangue estão o doador não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação e, da mesma forma, ele te que ter dormido pelo menos seis horas antes de fazer a doação. “Muitos dos doadores saíam direto do Parque do Povo, após terem passado a noite bebendo, e queriam doar sangue, sem poder”, afirmou.

Adnalva Barbosa é assistente social do Hemocentro de Campina Grande

Adnalva Barbosa é assistente social do Hemocentro de Campina Grande

Ela disse que, para evitar constrangimentos, este ano as doações deverão ser feitas, apenas, no próprio hemocentro, que fica no bairro do Catolé.

NOTA DO BLOG: Tem sentido: o sujeito passa a noite bebendo e no outro dia quer porque quer doar sangue, o que não é permitido. Então, o aviso está dado: se beber, não doe sangue; se quiser doar, não beba e durma bem!

Do Blog Carlos Magno