....
....
08/06/2014

Violência aumenta: 51 postos de combustíveis já foram assaltados só este ano em Campina Grande


Até o mês de maio, o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande (Sindirev) já registrou 51 casos de assaltos contra esses estabelecimentos, número que em todo o ano passado chegou a 102. Apesar disso, o sindicato acredita que a quantidade de assaltos é ainda maior, porque em cerca de 20% dos casos não são feitos boletins de ocorrência.

“As grades são uma medida extrema adotada pelos proprietários, que além dos assaltos também enfrentam atos de vandalismo, muitos deles praticados por esses grupos que param os carros próximo ao posto, ligam o som e passam a noite bebendo”, relatou Bruno Agra, presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande (Sindirev).

Assaltos a postos de combustíveis tem aumentado consideravelmente em Campina Grande

Assaltos a postos de combustíveis tem aumentado consideravelmente em Campina Grande

Outro reflexo da falta de segurança é o horário de fechamento dos postos na cidade. Atualmente, apenas três deles permanecem abertos após as 22h, horário que, segundo o sindicato, só está sendo mantido para cumprir uma lei municipal. “Só estão abertos porque esse é o mínimo previsto em lei. Mesmo assim, não sabemos por quanto tempo, porque à noite o medo de trabalhar é muito grande”.

Ainda de acordo com o presidente, a ausência da polícia na rua tem preocupado os proprietários de postos. “O problema é que não temos sensação de segurança, de ver a polícia na rua. E o pior de tudo é que isso não é algo sentido só pela população de Campina Grande. Estive em Recife recentemente e uma pessoa de lá veio comentar comigo sobre a insegurança da cidade”, acrescentou.

Emanoel Tadeu, especial para o Blog Carlos Magno