....
....
10/06/2014

Governo do Estado fecha delegacias à noite para maquiar índices de violência e prejudicar população, diz deputado


O deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN) afirmou durante entrevista concedida em João Pessoa esta semana que a decisão do Governo do Estado de fechar 33 delegacias de polícia no período da noite e nos feriados, na capital do estado, tem o objetivo de ‘maquiar’ os índices de violência no estado, que já são considerados extremamente altos.

O parlamentar afirmou que o governo, na ânsia de tentar passar para a população índices de violência menores dos que vinham sendo registrados quando do funcionamento das delegacias, acabou por deixar a população entregue à própria sorte no período da noite, quando acontece o maior número de assaltos.

Delegacias fechadas 'maquiam' índices de violência e deixam o cidadão entregue à própria sorte, diz Aníbal Marcolino

Delegacias fechadas 'maquiam' índices de violência e prejudicam o cidadão, diz Aníbal Marcolino

Segundo Aníbal Marcolino, com as delegacias fechadas muitas vítimas de assaltos, roubos e outros tipos de crime acabam por não prestar queixa, pois no dia seguinte muitas dessas pessoas desistem de procurar uma autoridade policial para relatar o ocorrido, prestar uma queixa ou tentar recuperar algo que lhes foi tirado, o que acaba por subestimar os índices.

O parlamentar cobrou do governo o cumprimento da liminar do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que determinou a reabertura das delegacias e lamentou, ao mesmo tempo, que ao invés de cumprir a determinação judicial, reabrindo as delegacias e proporcionando mais segurança ao cidadão, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tenha preferido atacar o Judiciário.

É que, lembra o deputado, ao tomar conhecimento da decisão Ricardo Coutinho não apenas se negou a cumpri-la, mas decidiu por criticar a decisão judicial, questionando a Justiça sobre a abertura de fóruns nos finais de semana.

Do Blog Carlos Magno